quarta-feira, 29 de julho de 2020

Devocional: PERMANEÇAM FIRMES!

Eclesiastes 9.11-16

   Você já parou para pensar como nem sempre as coisas vão bem para pessoas boas? E como algumas pessoas que vi-vem fazendo o que é mal são bem sucedidas? É que na verdade nem sempre os mais preparados, fortes, velozes e prudentes são vitoriosos. A Bíblia afirma que o sol nasce sobre justos e injustos e realmente a chuva não cai apenas sobre as plantações dos fiéis e as tempestades nem sempre destelha apenas as ca-sas dos maus.

    O versículo 11, do texto de Eclesiastes citado acima diz que: “Tudo depende do tempo e do acaso”. A palavra acaso aqui quer dizer que Deus ordena as coisas de maneira inespera-da para nós, isso se define o porquê de ninguém saber o que acontecerá amanhã. Porém, não significa que tanto faz uma pessoa ser boa ou má. É claro que devemos ser prudentes, estu-diosos, trabalhadores e buscar fazer o bem a todos, porém, não podemos esperar que agindo assim somente coisas boas vão acontecer em nossas vidas. Da mesma forma podemos ter uma alimentação saudável e ainda assim contrairmos uma doença grave. Posso ser um bom funcionário e perder o emprego, ser um cristão e passar por muitas aflições (conforme Sl 34.19). Mesmo não entendendo porque passamos por algumas dificul-dades, podemos saber que: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28).

    Nós não conhecemos o propósito de tudo, mas sabe-mos o final de tudo. Se na terra enfrentamos dificuldades terrí-veis, no céu nos aguarda a paz e a alegria sem fim. Por isso, mesmo sabendo que podemos passar por momentos complica-dos em nossa vida nesse mundo, no que depender de nós va-mos continuar fazendo o bem a todos e confiando no nosso Deus que é o autor da nossa vida e nos fez para sua glória. Ainda que passemos por muitas dores nesse mundo não podemos nos esquecer que as dores e as tribulações são temporárias, mas a paz e alegria que nos aguardam nunca terão fim.

 Pr. Cássio Botelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário