segunda-feira, 24 de agosto de 2020

DEVOCIONAL: Jovens Pais

"Filhinhos, eu vos escrevo porque os vossos pecados são perdoados por causa do seu nome. Pais, eu vos escrevo porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo porque tendes vencido o maligno. Filhinhos, eu vos escrevi porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.'"   1ª João 2.12

Quando lemos esse trecho vemos três estágios do crescimento espiritual. Muitos usam esse texto para dizer aos jovens: “Jovens, vocês são fortes!”, porém este texto não fala sobre a idade cronológica, mas sim dos estágios de crescimento espiritual: filhinhos, jovens e pais.

O primeiro estágio é o de “filhinho”. Para poder ser chamado assim, você precisa ter nascido de novo, conhecer o Pai, crer e receber Jesus Cristo como único e suficiente salvador e saber que seus pecados foram perdoados.

O segundo estágio é o de “jovem”: para ser um jovem você deve passar pelas etapas de filhinho, mas não deve parar nelas. Deve crescer em santidade e pureza, sabendo que não somos mais escravos do pecado, sendo assim fortes e vencendo maligno.

O terceiro estágio é o de “pai”: para ser chamado de pai, você precisa ter maturidade espiritual e conhecimento de Deus, conhecer sua soberania e grandeza, e ser constantemente moldado por Ele para ser mais parecido ainda com Jesus Cristo. Além de que, como um pai, você deve gerar filhos e cuidar daqueles que ainda estão nos primeiros estágios.

Devemos passar pelas etapas iniciais da vida cristã, porém precisamos crescer e nos tornar pais, gerando filhos espirituais ,a fim de que o nome de Jesus seja conhecido em toda a terra para que haja salvação, pois essa é nossa missão nessa terra: levar vidas a conhecer Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário